quarta-feira, 29 de abril de 2009

Nas bancas Tartarugas Ninjas nº01 - A primeira aventura!

Ontem passado pela banca de revista do shopping me deparei com TARTARUGAS NINJAS nº01 - A PRIMEIRA AVENTURA! mais um lançamento da Editora Devir. Surpresa e tentação foi pelo que passei na hora.

Há muitos anos atrás eu tinha a edição As Tartarugas Ninjas - Ed. Especial lá pelo anos de 1990 e nunca mais vi como contei. Não sei se essa é um relançamento daquela edição só que em formato menor já que a outra era em formato tablóide.

Essa hq em preto e branco trás as primeiras histórias das Tartarugas Ninja, um verdadeiro fenômeno dos anos 80 que deua as caras nos mais variados formatod, video-game, desenhos animados, filmes, brinquedos, lancheiras, vários outros produtos.

As Jovens Tartarugas Muntantes Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtle abreviado TMNT em inglês) são um grupo de 4 tartarugas adolescentes, mutantes e ninjas, treinadas por um rato chamado Splinter. Batizados em homenagem a artistas renascentistas - Leonardo , Michelangelo, Donatello e Rafael, cada um com uma cor e personalidades caracteristicas. As Tartarugas moram no esgoto de Nova York. Como é de praxe, todo herói precisa de um vilão e vice-versa, o grande inimigo das jovens tartarugas comedoras de pizza é o Destruidor (Shredder), líder de uma gangue de ninjas que tem como masior desejo destruir os heróis e dominar o mundo.

Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael nasceram primeiramente quadrinhos pelas mãos de Kevin Eastman e Peter Laird e são essas primeiras histórias que estão reunidas neste primeiro volume.

Ainda não sei se vou comprar ou não. Relanançado pela DEVIR, em formato 16,5 x 24,5 cm, de 2007, 362 páginas em preto e branco.

Fonte Internet.

Nenhum comentário: