terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Memorabilia The Dark Knight, eu tenho as minhas e você?

MEMORABILIA, você sabe o que é isso? Bem, vou tentar explicar. Memorabilia é uma palavra que veio do Latin serve para designar qualquer fatos ou objeto que mereça ser lembrado, normalmente são coisas sem valor ou um valor relativamente baixo, mas que pertenceu a alguém ou de algum acontecimento importante (na maioria das vezes, pertences de celebridades, ou objetos relacionados a Tv ou cinema) chegam a valer verdadeiras fortunas em sites de leilão como o E-Bay e o Mercado Livre.

Entendeu? Bem, como todo mundo sabe hoje tudo tem um preço, tudo pode ser vendido se for relacionado a algo de interesse. Como postei aqui em julho, a rede de fast food americana Burguer King colocou mais um brinde em suas lojas em São Paulo um copo de 850ml com holografia de The Dark Knight. Alguns amigos que estavam semana passada em São Paulo foram no burguer king e troxeram o copo pra mim.

Comprei, ganhei e também pedi muitas coisas relacionadas com o filme do homem-morcego antes, durante e depois do lançamento de The Dark Kingt. Abaixo estão alguns dos meus itens de memorabilia de Batman o Cavaleiro das Trevas.




Caixas de cereais, álbuns de figurinha, pacote de salgadinho, chiclete, cartão de débito (lembra do bat-cartão de crédito de Batman & Robin de Joel Schumacher - 1997) e mouse-pad.


Ainda tem esse brinde do Cinemark, um copo com um busto do herói na tampa. Esse eu encomendei com meu amigo J.Custodes que tava fazendo um curso de animação em São Paulo na época do lançamento do filme. Comprei 2, um pra mim e outro pro meu filho.


Ainda tem mais. Afinal, para os fãs ou nerds de plantão, tudo que se relaciona com seu herói perferido é válido. Um dos itens que mais me deu trabalho foram 3 displays grandes (batman, harvey dent e coringa) de cinema que consegui como gerente do Box Cinema no último dia de exibição do filme. Eita mico.



Afinal, fã é fã.

Nenhum comentário: