segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Batman - A queda do Morcego - Vol. 1 nas bancas.

Em 1994 a Editora Abril detentora dos direitos de publicação das revistas da DCcomics no brasil, lançava Liga da Justiça e Batman n° 1 em formatinho ao ótimo preço de capa: R$ 1,55 reais.

Depois da morte do Superman, a DC comics resolve "quebrar" o maior detetive do mundo e assim o que nem o Coringa havia conseguido até aquele momento um desconhecido vilão Bane coloca um fim a luta contra o crime do cavaleiro das trevas.

O arco de histórias "A Queda do Morcego" se estendeu durante meses nas outras revista da linha Batman - Novos Titãs, Batman, Liga da Justiça & Batman.

O único crime de Bane foi ter sido setenciado a prisão per pétua já na barriga da sua mãe e após sobreviver ao experimento com a droga Veneno e fugir do presídio de Santa Prica ele resolve ser o chefe do crime organizado de Goham e pra isso precisa derrotar o herói da cidade. Bane arquiteta um plano infalível, Batman chega ao seu limete físico e mental quando precisa lutar contra todos seus inimigos de uma vez, depois que Bane os libertou do Asilo Arkham.

Um exausto Batman luta com um anabolizado Bane e tem sua coluna quebrada e fica aleijado. A repercução dessa luta ou melhor tremenda surra que o homem-morcego levou trará um novo batman mais violento, um robin solitário além é claro de bandido aterrorizados.

Voltando aos dias atuais, me deparei hoje na banca com o encadernado "BATMAN - A QUEDA DO MORCEGO - VOLUME 1" da Panini lançado em agosto de 2008 e só agora dá as caras por aqui. Essa edição tem 270 páginas e custa R$ 36,90 reais. Com roteiro de Chuck Dixon e Doug Moench, Jim Aparo e Norm Breyfogle - desenhos e arte final, Graham Nolan, Jim Balent - desenhos, Scott Hanna, Tom Mandrake, Bob Wiacek, Josef Rubinstein e Dick Giordano - arte-final e Adrienne Roy - cores.

Pra quem acampanhou essa saga na época do formatinho e tá a fim de reler mas não tá a fim de vasculhar sua coleção a procura de todas as revistas onde a história saiu essa é sim uma ótima saída e pra quem nunca leu também. Ainda há aqueles que não podem ver um encadernado nas bancas que logo correm pra adquirir o seu exemplar também é uma ótima idéia. Agora é torcer pra Panini lançar os outros volumes dessa série.

Fonte Internet.

Nenhum comentário: