
Não é de hoje que o cavaleiro das trevas de gotham city sai dos quadrinhos e vai parar na tv, mais precisamente nos desenhos animados ou melhor, nos cartoons.
Nos anos 60, logo após o sucesso da serie de tv Batman and Robin com Adam West e Burt Ward, com o título de - The Batman/Superman Hour foi uma série animada de televisão produzida pela Filmation e exibida pela CBS entre 1968 e 1969. Essa foi a primeira versão animada de Batman, dividindo espaço na série com outros heróis como Superman e Superboy.
Bruce abandonou o manto do morcego e passou a defesa da cidade de gotham para o jovem e rebelde Terry Maguines, no desenho animado da Warner - Batman Beyond (Batman do Futuro 1999–2001) a ser exibido no canal de tv a cabo Cartoon Network. Terry trajava o mais estranho uniforme do heróis, totalmente preto, sem capa ou mesmo sem chance algumas de ser reconhecido além é claro da enorme quantidade armas que o traje possui.
Batman se uniu novamente aos heróis da Liga da Justiça (Justice League, em inglês) e Liga da Justiça sem Limites em uma série de desenho animado exibida pelo canal fechado Cartoon Network entre 2001 e 2004 baseada nas histórias em quadrinhos da Liga da Justiça da América publicadas pela DC Comics. Na TV aberta do Brasil, o seriado é exibido desde 16 de dezembro de 2002 pelo SBT, fazendo parte do programa infantil Bom Dia e Cia. O desenho durou duas temporadas e 52 episódios e fez enorme sucesso entre os fans.
Tentando renovar a franquia de animação do Batman, o desenho Cuidado com o Batman, incorpora personagens de Batman do núcleo com uma galeria de vilões não vistos anteriormente em qualquer outra animação do herói. Quem terá uma participação mais ativa é Alfred, o fiel mordomo de Bruce Wayne/Batman, também a integrante da equipe de heróis "Renegados" (Outside no original em inglês), a letal Katana. A galeria de vilões foi atualizada e o Cavaleiro das Trevas enfrenta as maquinações do submundo do crime de Gotham City lideradas por nomes como Anarky, Professor Pyg, Senhor Toad e Magpie.
Produzido pela Warner Bros Animation, este thriller policial repleto de ação habilmente redefine o que viemos a conhecer como um "show de Batman." Com visuais de ponta CGI para coincidir com as voltas e reviravoltas da narrativa, Batman sai das sombras e sob os holofotes de toda uma nova geração de fãs. Com produção executiva da WBA Sam Register e Glen Murakami de Batman Beyond e Scooby-Doo!.
Fonte Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário