Bem, vamos começar com Geração X de 1996. Antes de Bryan Singer levar para as telas X-men 1 e X-men 2, no ano de 1996, a Marvel resolveu levar pras telas de tv sua equipe de jovens mutantes sobre a direção é de Jack Sholder.
A jovem equipe era formada por Emma Frost (Rainha Branca - Diretora da Escola Xavier para Jovens Super-dotados), Sean Cassidy (Banshee), Jubilation Lee (Jubileu), Monet (M), Ângelo Espinosa (Derme), Mondo, Arlee Hicks (Buff), Kurt Pastorious (Refrax).
Os jovens mutantes foram reunidos para aprenderem a se defender e a usar suas habilidades. O filme foi inicialmente produzido com baixo orçamento e seria um piloto de um possível seriado dos mutantes, mas a idéia não foi para frente graças à péssima qualidade do resultado final. O roteiro era de amargar, sem falar nos efeitos especiais que deveriam ser de primeira qualidade e em nada lembravam os poderem dos mutantes do quadrinhos da casa de idéias. O vilão escolhido Russel Trash nem sequer existia nas hqs e mais parecia algo saído dos filmes de Joel Schumacher.
Nos quadrinhos, a Geração X era um grupo de jovens mutantes que vieram substituir os Novos Mutantes da Marvel. A equipe foi criada por Scott Lobdell & Chris Bachalo no arco Falange que tinha o intuito de assimilar os mutantes. Como no filme, nas hqs, a Geração X era liderada e treinada por Emma Frost e por Banshee.
Veja só esse vídeo que encontrei no YouTube onde podemos ver os heróis utilizando seus fantásticos poderes.
Minha opinião como fã? Apesar de todos os equivocos e total descaso da Marvel na época (idos de 1996 e por aí vai) acabei gostando afinal ver esse tipo de material por aqui era algo raro, pra não dizer muito raro. Agora a minha velha fita de VHS Geração X, um pouco rasgada e surrada por causa do tempo fica guardada no meu baú de tesouros. Afinal de contas eu sou um colecionador.
Fonte Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário