quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

3º edição de 300 de Esparta nas bancas.

Mais uma vez a A Devir Editora deixa os fãs e colecionadores de quadrinhos de São Luís euforicos, chegou hoje as bancas ludovicenses o encadernado, edição de colecionador, o clássico Os 300 de Esparta em formato horizontal (wide screen), 88 páginas e capa dura. Com todos os méritos, a hq de Miller foi a grande vencedora do prêmio Will Eisner, o mais importante do gênero e também do prêmio Harvey Awards.

300 trás os fantásticos desenhos de Frank Miller e a colorização de Lynn Varley (ex-esposa de Miller, coloriu também Ronin, Batman: O Cavaleiro das Trevas 1 e 2, Elektra Vive). Segundo o que dizem, Miller tinha pensado para 300 que a história fosse toda contada em páginas horizontais, mas não foi possível por causa de limitações no mercado americano (entenda = custo, dinheiro) então a saída era ser lançada no formato americano mesmo, mas com o diferencial que as páginas eram duplas. Ela saiu em 1998 em cinco partes nos EUA, no Brasil, a editora Abril lançou Os 300 de Esparta também em 5 edições.

A editora de HellBoy Dark Horse em 1999 lançou uma edição de luxo com capa-dura com as páginas no formato original, e é exatamente essa edição que a Devir colocou nas bancas da cidade.

300 de Esparta conta a história dos honrados guerreiros espartanos que, com uma pequena coalisão de apenas trezentos homens e alguns aliados liderados pelo rei Leônidas, conseguiram resistir por três longos dias uma invasão de centenas de milhares de Persas sob o comando do tirano rei Xerxes, travando no Desfiladeiro das Termopilas uma das mais sangrentas e heróicas batalhas da história da humanidade.

Depois que 300 foi adaptado para o cinema pelo diretor Zack Snyder em 2007, com Gerard Butler, o brasileiro Rodrigo Santoro e Dominic West no elenco, 300 se tornou uma das melhores adaptações de histórias em quadrinhos para o cinema até então, é incrível como Snyder conseguiu transpor as páginas dos quadrinhos em imagem em movimento. Traços e cores aquareladas fieis e lindamente transportados para tela grande. Desde então ficou praticamente impossível encontar as hqs de Miller nas livrarias e principalmente nos Sebos da cidade.

Fazia muito tempo que eu esperava a chance de ter 300 na minha coleção, essa é uma ótima oportunidade (outra como essa nem sei quando). A minha coleção com certeza agradece.

Fonte Devir

Nenhum comentário: