quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Maurice Tillet foi modelo para a criação do Shrek.

Dificilmente alguém imaginava que o ogro Sherek dos filmes de animação da DreamWorks que vem desde 2001 animado fãs pelo mundo todo, realmente existiu, se foi inspirado em alguém.

Ele se chamava Maurice Tillet, poeta, ator e poliglota falava mais de 10 idiomas, francês e nasceu em 1903, na sua adolescência ele contraiu uma doença rara, chamada acromegalia, que causa a desfiguração de partes do corpo.



Com a evolução da sua doença, Tillet se sentiu obrigado a tomar medidas drásticas já que começara a ser "mal" tratado nos lugares públicos que antes era muito bem recebido. Ele viajou para os EUA e tomando proveito de seus dons artísticos entrou para o ramo de Luta livre e assumiu o nome de "Assustador ogro do ringue" mais coerrente com sua aparência. Tillet morreu em 1954, com 51 anos, vítima de ataque cardíaco.

Antes de sua morte, o amigo e também lutador Bobby Managain pediu a Tillet para fazer um lifecast ( máscara mortuária) de gesso do amigo e esse concordou. Uma das cópias em gesso da cabeça de Tillet foi para o Museu internacional da Luta Livre, em Iowa nos EUA. A outra foi parar no Hall of Fame do York Barbell Building para mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do halterofilismo.


Foi uma dessas réplicas do rosto de Tillet que serviu de modelo para a equipe de criação da DreamWorks desenvolver do ogro mais querido do mundo Shrek.

Fonte Wikipedia

Nenhum comentário: