quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quer se transformar em um Batman?

A guerra pelo manto do homem morcego não envolve só seus parceiros, amigos e até quem sabe vilões.

Não é mais novidade (spoiler) que o primeiro Robin - Dick grayson foi quem assumiu o manto e agora o jovem Damian como seu parceiro
na luta contra o crime de Gotham.

Na lista de qual super-herói eu ou você mesmo poderiamos ser, com certeza Batman se destaca no topo da lista principalmente pelo fato de não depender de poderes, ou mesmo o fato de não ter vindo de outro planeta (provavelmente de outra galaxia). O ponto principal é, eu tenho dinheiro suficiente pra bancar tantos brinquedinhos legais.

Mas se alguém estiver interessado em adquirir as possivéis habilidades para se tornar um possível candidato a usar o capuz com orelhas pode adquir o The Batman Handbook – The Ultimate Training Manual, escrito por Scotty Beatty.

E é essa a proposta do livro, com 192 páginas e ilustrações em duas cores, o manual traz várias dicas essenciais para dar início à sua vida de combatente do crime:


- Como lançar um batrangue;

- Como fazer um batuniforme;

- Como tornar seu batmóvel à prova de balas;

- Como treinar um parceiro;

- Como dar uma cambalhota;

- Como sobreviver a um ataque de gás venenoso;

- Como lançar uma corda com gancho;

- Como construir uma batcaverna;

- Como manter um alter-ego, entre vários tópicos.


O livro foi lançado em 2005 na época de Batman Begins e voltou a ter destaque com o sucesso de O Cavaleiro das Trevas em 2008.


Em 2008 o médico e professor de cinesiologia (estudo dos movimentos do corpo) e neurociência E. Paul Zehr, da University of Victoria na British Columbia, Canadá lançou o livro Becoming Batman: The Possibility of a Superhero onde o foco do livro é o treinamento atlético de Bruce Wayne, nos anos que ele passou viajando e aprendendo com os melhores mestres do mundo que o dinheiro poderia pagar. E com isso ele também afirmava que qualquer um poderia se tornar o cavaleiro das trevas.


Tá interessado? Adquira seu
The Batman Handbook – The Ultimate Training Manual aqui.

Fonte Internet.


Nenhum comentário: