quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Batman – O Filho do Demônio sai pela Panini

Capa da reedição da Panini
É, ao que parece, a batmania ainda não saiu de moda mesmo. Pelo menos não nos quadrinhos e Batman ganha mais uma reedição de uma história clássica pelas mãos da editora Panini.

Em janeiro de 1989, a editora Abril trouxe às bancas a edição de nº 7 da série Graphic Novel: Batman – O Filho do Demônio (Batman:Son of the Demon no orignal em inglês/1987). Um trabalho a quatro mãos, a hq teve roteiro de Mike W. Barr (Camelot 3000, Super-Homem, Um Conto de Batman - Devoção, Capitão América), arte de Jerry Bingham (X-Men,Homem-Aranha, várias capas para DC2000 e Liga da Justiça).

A hq que virou um clássico, mostra uma inesperada aliança entre o herói soturno Batman e seu maior inimigo, Ra’s Al Ghul contra um assassino genocida em comum chamado Qayn. Na história somos apresentados a filha de Ra’s, Tália Al Ghul no belíssimo traço e cores de Bingham, que revela todo seu interesse amoroso pelo homem-morcego que vê ali talvez a chance de alcançar seus objetivos como combatente do crime em escala global se tornando o "herdeiro escolhido" de Ra’s e o resultado de uma noite de núpcias faz com que ele se preocupe pela segurança de Talia.

Capa dura e mole edições de 1987 de Batman: Filho do Demônio



Esquecida por mais de vinte anos (A Dc Comics retirou a história da cronologia do homem-morcego por não achar que cabia um filho no status quo do personagem naquele momento) só agora Grant Morrison se utilizou (como sempre) do filho bastado/abandonado de Batman e Talia para introduzir o mais novo personagem no universo Batman, Damian Wayne o mais novo e mortal Robin.

Capa da edição brasileira (ed. Abril 1989)
Batman – O Filho do Demônio, vai ser relançado pela Panini Comics em capa dura, 88 páginas, miolo em papel couché, formato 20,5 x 27,5, ao ótimo preço de R$ 17,90, para delírios dos fãs que poderão adquirir a revista em bancas, livrarias e comic shops.

Bem, eu já tenho meu exemplar de 89 mas não vou deixar essa passar.

Fonte Wizmania

Um comentário:

Unknown disse...

Incrivel publicação da panini!!!! com um preço imperdível!!! sem dúvida vou comprar!!