terça-feira, 31 de julho de 2012

Infográfico mostra quanto custa ser o Batman

Que o Batman é o mais realista dos super-heróis isso todo mundo sabe. Afinal de contas, ele não tem super-poderes, não voa, não lança raios pelos olhos, não tem garras e muito menos sobe pelas paredes e isso o torna o mais fantástico dos super-heróis. Determinação e muito dinheiro podem (ou não) tornar qualquer um no Batman.

Foi pensando nisso que o site britânico Moneysupermarket, especializado em comparações de preços, fez um levantamento dos valores reais das propriedades, treinamentos, armas e armadura do herói utilizadas no filme O Cavaleiro das Trevas Ressurge (... último filme da trilogia do diretor Christopher Nola) e chegou ao singelo montante de 682,45 milhões de dólares, o equivalente a 1,38 bilhão de reais. Só o merecido salário anual do mordomo Alfred chega aos 230.000 dólares, cerca de 465.800 reais (O que ele faz com tanto dinheiro?). E o batmóvel vale nada menos que 18 milhões de dólares, o equivalente a 36,5 milhões de reais.

Claro que Bruce Wayne/ Batman não precisou pegar nenhum empréstimo para construir tudo o que precisava. Bruce ficou orfão e herdou toda a fortuna da família Wayne e suas empresas. Entre elas, ele se tornou herdeiro e sócio majoritário da Wayne Enterprises, uma organização multinacional com divisões em tecnologia, transporte, defesa, produtos químicos e muito mais. A Wayne Enterprises (não incluído no infográfico) vale um total de US $ 7 bilhões. 

Dê uma olhada no nosso "Custo de Ser Batman 'infográfico e se pergunte se você pode dar ao luxo de se tornar o Batman!


Image source: MoneySupermarket;

Fonte Veja.com

Nenhum comentário: