sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bat-família internacionalizada

Depois dos acontecimentos da saga "O retorno de Bruce Wayne" - Bruce divulga ao mundo que financiava secretamente as atividades do Batman todos esses anos, se deu início ao novo título do homem-morcego intitulada Batman Incorporated - Corporação Batman como foi chamada no brasil.
Com roteiro do escocês careca - Grant Morrison e desenhada por vários artistas, as histórias mostrarão o herói em uma viagem do redor do mundo para fazer contato com heróis que se inspiraram nele e convidá-los para compor a Corporação Batman. 

Nessa busca por novos sidekicks (ajudantes), Batman foi até o Japão, Argentina, Africa, Reino Unido e México. Se a intenção era criar novos Batmens cada um com sua característica. Então, porque não internacionalizar logo toda a bat-família e seus principais aliados e vilões? 

Foi pensando nisso que Wardell Brown resolveu ilustrar sua própria Batman Internacional (Batman International no original) e deus aspectos mais individuais a cada um dos personagens especificando mais caracteristicamente sua etnia o que gerou ilustrações bem interessantes e ao meu ver tudo a ver com cada dos personagens. 









Mais parece uma novela mexicana. 


Fonte bloodsweatvector.com

Nenhum comentário: