quarta-feira, 25 de março de 2009

Pense! Eu sou o Supermen e não posso ser vencido.

O escritor norte-americano Dan Robey, famoso autor de livros de autoajuda e meditação (sua obra O Poder dos Hábitos Positivos foi publicada em 22 países) e cursos sobre o tema, escreveu um artigo no site Article Addict, no qual diz que as pessoas devem imaginar serem como o Super-Homem - e a Supergirl, no caso das mulheres - para imunizar o corpo contra doenças e energias negativas.

No texto intitulado Think like Superman (Pense como o Super-Homem), Robey afirma que praticar o que ele sugere mudará a vida de quem o fizer. "Isso é baseado na ciência da física quântica", garante.

O autor explica, citando outro best-seller, o médico indiano Deepak Chopra - radicado nos Estados Unidos e guru de celebridades do mundo pop -, que o corpo humano possui substâncias químicas chamadas de neuropeptídeos, células inteligentes responsáveis pela emoção do corpo.

"Essas moléculas da emoção não se encontram apenas no seu cérebro, mas circulam por todo o seu corpo", diz Robey. "Deepak nos diz que o espetacular dessas células é que elas são pensantes! (...) Ele também nos diz que elas protegem contra as doenças e extraem informações das conversas que você tem consigo mesmo".

Por isso, prescreve o escritor, qualquer pessoa estará imune a doenças e negativismos se, diariamente, formular os seguintes pensamentos: "Sou indestrutível"; "Os desafios que enfrento todos os dias são facilmente vencidos, pois, afinal de contas, eu sou o (a) Super-Homem/Supergirl"; "Tenho poderes extraordinários"; "Tenho uma saúde incrível"; "Nada pode me deter... nada".

Para ele, a partir do momento em que alguém pensa ser o Super-Homem ou sua parenta do planeta Krypton, as células pensantes acreditam que aquele corpo não pode adoecer.

Mas Dan Robey só se esqueceu de advertir que, a fim de testar os resultados desse mantra, não é nada aconselhável tentar parar um trem em movimento.

Fonte Universohq.

Nenhum comentário: