sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Corpo Fechado falta na minha coleção

Diferente do filme da Mulher-Gato, Corpo Fechado(Unbreakable no original em inglês) eu faço sim questão de ter na minha coleção.

Nitidamente inspirado em histórias em quadrinhos, o filme trás Bruce Willis como David Dunn único sobrevivente de um terrível acidente do qual escapa sem nenhum arranhão. Algum tempo depois Dunn descobre seus poderes, força acima do normal, um tipo de telepatia e resistência.

O filme não segue felizmente os conceitos espalhafatosos do diretor Joel Schumacher (Batman Eternamente e Batman e Robin) quando o assunto é uniforme então o segurança de estádio David Dunn (um nome aliterado ou seja, seu nome e sobrenome têm a mesma inicial. Como em outros personagens de histórias em quadrinhos, Peter Parker, Bruce Banner, Reed Richards, Scott Summers, Lex Luthor, Lois Lane, entre vários outros) usa apenas sua capa de chuva e um tímido capuz no melhor estilo máscara e capa.

Como todo herói que se prese, Dunn tem sua contra-parte, eu nêmesis, seu arqui-inimigo na pessoa do colecionador fanático por quadrinhos vivido por Sammuel L. Jackson - Elijah Price que foi apelidade desde a infância de Mister Glass – o Senhor Vidro por seu problema congenito - ossos de vidro. Ele tem suas próprias teorias quanto sua condição e sai em busca de seu inimigo afinal de contas se existe um homem com ossos de vidro e bem provável que exista também um homem com ossos "de aço".

As referências há histórias em quadrinho estão em todo lugar:

1- Cada personagem (herói e vilão) possue sua cor caracterstica: Para David Dunn é o verde, bem representativo em sua capa de chuva, e o gênio criminoso Elijah Price usa o violeta. Pode-se perceber essas cores em suas roupas, no papel de parede de seus quartos, nos lençóis de suas camas, no bilhete que Elijah deixa para David, entre outros itens pessoais. Aliás, Samuel L. Jackson parece gostar mesmo da cor violeta, ele pediu para George Lucas que o sabre de luz de seu personagem em Star Wars: Episódio 2, fosse da cor violeta;

2 - Os heróis da Marvel Quarteto Fantástico marcam presença no filme quando o personagem de Bruce Willis assiste tv, é o logotipo da equipe marvel que surge na tela;

3 - É possível ver várias revistas de heróis da Marvel espalhadas pelos Sets de produção;

4 - A música que pode ser ouvida durante a exposição de Elijah é a mesma usada em X-Men, quando a mãe de Vampira está tocando piano na cena em que a personagem é apresentada;

5 - O diretor Shyamalan eterniza sua participação no filme como Alfred Hitchcock ou ao estilo Stan Lee. O diretor faz o papel do traficante de drogas que é revistado por Bruce Willis no estádio.

6 - Há um poster do filme de Os Doze Macacos, filme que Bruce Willis em 1995 na parede do escritório do vilão Elijah Price.

Dá proxima vez que encontrar esse dvd a venda não sou deixar passar.

Fonte Internet

Nenhum comentário: