terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A evolução dos uniformes do Batman

Desde sua criação em 1939 por Bob Kane, o super-herói sem poderes de Gotham City já vestiu vários uniforme (ou bat-trajes) quer seja por necessidade em suas aventuras nos quadrinhos, quer seja para determinar um novo estado quo do personagem por meio de seus desenhistas ou nos vários filmes e tele-séries.

Cada um dos uniformes marcantes ou não em tantos anos com certeza tem sua legião de fãs e por isso que Benjamin Andrew Moore resolveu em um simples infográfico retratar essa digamos assim evolução dos uniformes que são reconhecivéis em todos seus aspectos quer seja nas orelhas, nas cores ou mesmo o emblemático símbolo de morcego no peito conhecido no mundo todo. O uniforme de Adam West, o Batman de Frank Miller em o Cavaleiro das Trevas, o Batman de Tim Burton, o Batman de megalomaníaco Grant Morrison Zur en rah e até o Batman do game de sucesso Arkham Asylum.



Claro que o Andrew não desenhou todos mas esses foram bem marcantes na mitologia do herói. Dentre tantos não sei dizer ao certo qual é o meu favorito, mas no geral gosto de todos.

Fonte Internet


Nenhum comentário: