quinta-feira, 21 de abril de 2011

Animações da Dc comics, mais um lançamento se aproxima. Batman: Year One

A Dc entreternimnet, seção da Dc Comics em parceria com a Warner Bros responsável pelo setor de animações não tem nada a reclamar do mercado de DVD Home Video. Com mais de uma dezena de animações que agradaram em muito os fãs desde o primeiro Batman: Mask of the Phantasm (1993), Batman % Mr. Freeze: SubZero (1998), Batman Beyond: Return of the Joker (2000), Batman: Mystery of the Batwoman (2003), The Batman vs. Dracul (2005), Superman: Brainiac Attacks (2006), Teen Titans: Trouble in Tokyo (2007), Superman: Doomsday (2007), Justice League: The New Frontier (2008), Batman: Gotham Knight (2008), Wonder Woman (2009), Watchmen: Tales of the Black Freighter (2009), Green Lantern: Frist Flight (2009), Superman/Batman: Public Enemies (2009), Justice League: Crisis on Two Earths (2010), Batman: Under the Red Hood (2010), Dc Showcase Original Shorts Collection (2010), All-Star Superman (2011) e Green Lantern: Emerald Knights com lançamento pravisto para o próximo dia 7 de junho.




Bem, a lista é grande e a Dc Entreterniment ainda não esgotou todos os seus recursos. Algumas dessas animações são oriundas das hqs/comics dos super-heróis e editora americana e são muito fiéis ao conceito, história e principalmente ao traço, tentando se aproximar ao máximo ao lápis dos desenhistas daquelas histórias. 

Sendo um dos pilares da editora DC Comics, Batman encabeça a lista de animações da Warner Bros e Dc Comics e como nunca é o bastantes, Bruce Timm, desenhista, produtor da séria animada Batman Animated Series que elevou a qualidade de animações da casa do Batman, Superman e Mulher Maravilha falou sobre o seu próximo lançamento. Nada mais nada menos do que a adaptação de uma das melhores hqs do herói - Batman - Ano Um (Batman: Year One no original em inglês).  

Em entrvista para a MTV, O produtor Bruce Timm falou sobre o desenho. Timm disse que Year One será mostrado na próxima Comic-Con, em julho, e chega às lojas dos EUA entre agosto e setembro. "Está ficando fabuloso. Não se parece com nenhum dos longas [animados] de Batman que fizemos antes. É a HQ de verdade. Eu diria que 95% dos diálogos foram tirados diretamente da graphic novel."



"O visual é definitivamente baseado no estilo de David Mazzucchelli, o máximo possível. Não adicionamos cena nenhuma que já não existisse na HQ", completa. Pela primeira vez, o ator Ben McKenzie da serie juvenil The O.C. - Um Estranho no Paraíso emprestará sua voz ao jovem e atormentado Bruce Wayne/Batman. Bryan Cranston (American Dad, Uma Família da Pesada e Breaking Bad) dublará o recém chegado a gotham, o tenente Jim Gordon, a bela Eliza Dushku será a iniciante Selina Kyle/Mulher-Gato e Katee Sackhoff (Battlestar Galactica, o game Halo 3, a série Bionic Woman de 2007, 24 Horas e Futurama) será Sarah Essen, policial e futura amante do tenente Gordon completam o elenco principal.


A DC Comics após Crise nas Infinitas Terras, recriou a história de origem de alguns dos seus principais personagens, numa tentativa de atualizá-los para os novos leitores que surgiam. O desenhista e também roteirista Frank Miller foi o responsável pela renovação da origem do Batman, escrevendo a mini-série Batman: Ano Um, que deu à origem do Cavaleiro das Trevas um tom sombrio. 

O jovem Bruce Wayne, após a morte violenta de seus pais, ficou sob a tutela do mordomo, Alfred. Nessa estória, Bruce Wayne decide se tornar o Batman para livra os outros cidadãos de Gotham da violência que ele sofreu, mas agora ele é inspirado também em um acontecimento quando era criança, antes de seus pais morrerem, quando caiu em um buraco nos jardins da Mansão Wayne e se assustou com centenas de morcegos que voaram assustados por sua presença. Juntando isso ao morcego que entrou voando por sua janela. 

Após viajar pelo mundo treinando, estudando a mente criminosa, Bruce Wayne vestiu o manto do Batman, com o intento de causar pavor nos bandidos. Sob juramento, Wayne jamais mataria um homem, usando-se apenas de seu intelecto, perícia investigativa e físico preparado para levar os criminosos às autoridades.







A importância de Batman: Year One de Miller e Mazzucchelli é tão significativa que foi uma das hqs que o diretor e também roterista Christopher Nolan se baseou para o desenvolvimento do roteiro de Batman Begins (2005) - O iniciante Tenente jim Gordon, a corrupta polícia de Gotham City, a viagem pelo mundo, os treinamentos e até a "chuva de morcegos" foram retiradas do roteiro de Miller e que foi um ponto de grande importância para o sucesso do filme que reiniciou a franquia do homem-morcego.

Originalmente publicado em 1987, Ano Um tem roteiro de Frank Miller (Batman: O Cavaleiro das Trevas - 1986) e desenhos David Mazzucchelli.

Na versão animada - Batman: Year One, narra o primeiro ano de Bruce Wayne como Batman, tomado por dúvidas e cometendo equívocos. Paralelamente, é apresentado o futuro comissário Gordon. Em Batman - Ano Um, ele é apenas o tenente James Gordon, um policial cercado pela corrupção de Gotham City.

Fonte Omelete

Nenhum comentário: