segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Demolidor por Rafael Grampá.

Depois de homenagear o Batman e Robin, pelos 70 anos do personagem chegou a vez do homem sem medo ser representado pelo desenhista brasileiro Rafael Grampá.



Grampá postou em seu blog o seguinte comentário:

"Warren Simons, editor do Daredevil me convidou pra fazer um pin up pra edição especial de número 500 de Daredevil. Eu sempre curti o personagem e seus conflitos e escolhi a versão amarela do Daredevil pra fazer minha homenagem. Matt Murdock é filho de boxeador e por isso minha versão po personagem é uma mistura de super-herói, boxeador e lutador wrestler. Eu nunca gostei dos gráficos em estilo “eletrônico” que alguns artistas desenham para representar o radar do personagem. Ele não é uma máquina e sempre imaginei que a representação desse radar deveria ser mais orgânica e foi o que tentei fazer. Foi muito divertido!
Abraço, Grampá"


Rafael Grampá é autor da hq "Mesmo Delivery" publicada nos inicialmente nos EUA e também já pode ser encontrada em algumas livrarias e Comics Shops.

Gostou muito do traçao de Grampá, cheio de detalhes, uma proposta mais realista do que seria um uniforme, sem aquelas roupas coladas destacando os músculos. O trabalho do Rafael me lembra outro traço, o do Paul Pope em Batman ano 100.


Veja mais do trabalho de Rafael Grampá aqui.

Fonte Melhores do Mundo.

Nenhum comentário: