quarta-feira, 8 de julho de 2009

Coleção de Michael Jackson

O mundo entrou em uma verdadeira comoção após o anúncio de morte do maior ídolo pop Michel Jackson. Acredito que 100% dos meios de comunicação anunciaram esse fato no dia 25 de julho passado e teve seu fim ontem no mega show do velorio do astro televisionado pelas maiores redes de notícias do mundo.

Mas nós aqui do HqGibi optamos por não registrar tal trágico acontecimento.
Michael nasceu - Michael Joseph Jackson em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana.

Entrou no show biness muito cedo, quando começou sua carreira nos anos 60, aos cinco anos, com o grupo de seus irmãos mais velhos os “Jackson 5”.

Fomos da geração Break, a breakdance "criada" por James Brown e amplamente divulgada por Michael com seus trejeitos ao dançar, seus movimentos de quadril e pernas, o passo pra trás
Moonwalker impirou gerações, comeveu gerações.

Somos um blog de entreternimento e afins então é pra fala disso que estamos aqui. Todos conheciam as excentricidades do cantor, a maior de todas Neverland, a "terra do nunca" (Uma referência ao livro Peter Pan(1906), de J. M. Barrie) o rancho situado em Santa Barbara, na Califórnia, Estados Unidos, é cheio de parques, animais e principalmente brinquedos uma das paixões do cantor.

A riquesa de Michael lhe proporcional a reunião de uma coleção de mais de 2000 peças colecionáveis que iam de estátuas em tamanho real de personagens de cinema e TV, estátuas de Star Wars à máquinas de arcade (friperamas).


Nos últimos anos o cantor ficou amplamente endividado e para tentar pagar essas dívidas em 2008 e resolveu leiloar algumas peças de sua coleção. A empresa
Julien's Auctions, especialista em leilões para celebridades foi contratada. Foram vários meses para organização do evento até que Michael Jackson mudou de idéia e cancelou o leilão.

A justiça americana interveio e deu ganho de causa para Michael e para infelicidade da empresa
Julien's Auction que teve um imenso prejuizo calculado aproximadamente em 2 milhões de dólares.

Com sua coleção sã e salva, foi organizada um exposição intitulada "Collection of the King of the Pop" aberta ao público que aconteceu de 19 a 25 de abril de 2009 meses antes de sua morte.

Uma coleção digna do rei do pop.

Ficou curioso, dê uma volta de 360º na coleção do astro, veja aqui

Fonte Edicaolimitada/blog

Nenhum comentário: