quinta-feira, 16 de abril de 2009

O Sombra na Universal.

Na terça-feira, o canal de Tv Universal exibiu O Sombra (The Shadow no original em inglês).

Nessa adaptação de 1994 da Columbia Pictures do herói dos pulp (revista em papel jornal, preço baixo e alta tiragem) dos anos 30, criado por Walter B. Gibson em 1931. Alec Baldwin faz o papel do sombrio-herói Lamont Cranston, um milionário que durante a noite se transforma no justiceiro O Sombra, uma figura misteriosa que possui o poder de manipular as pessoas através da mente, ao lado da bela Margo Lane (Penelope Ann Miller).

Aterrorizando os bandidos em uma Nova York noir bem anos 30, uma gargalhada aterradora e cavernosa anunciava o herói. Fazendo uso de um disfarce aquem dos heróis tradicionais, sem colans ou cueca sobre a calça, um sobretudo, um chapéu, um lenço vermelho que escondia seu rosto e uma grande capa negra.

Os mafiosos agora são peixe-pequeno diante da nova ameça, o último descendente do Grande Khan, Shiwan Khan um guerreiro tão poderoso quanto o próprio sombra, planeja dominar o mundo ameaçando jogar uma bomba atômica na cidade de Nova York. Com o destino da humanidade ameaçado, eles tavam uma espetacular batalha, em uma ousada mistura de ótimos efeitos especiais e uma dose de humor.

Criado para as novelas de rádio e posteriormente os pulp e quadrinhos, O Sombra foi levado para os cinemas em 1937 no filme The Shadow Strikes. Recentemente em entrevista para a revista Variety Sam Raimi (Homem-Aranha 1, 2 e 3) aunciou seu interesse de levra o herói de sua infância novamente para as telonas. Raimi não será o diretor, irá apenas produzir o projeto, que terá roteiro de Siavash Farahani.

O dvd O Sombra já saiu pela Universal mas no momento encontra-se indisponível.

Fonte Internet.

Nenhum comentário: