quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Liga Extraordinária ontem na tv.

Ontem a noite o canal de tv a cabo Warner exibiu A Liga Extraordinária. A Liga é um daqueles filmes que eu curto assistir várias vezes, as aventuras vividas por esses personagens extraordinários povoaram muito a minha infância.

O menbros da Liga são originários e inspirados na literatura clássica e recente de horror, ficção científica, fantasia e aventura do século 19 se mesclaram a criatividade do genial roteirista inglês Alan Moore resultando na famosa graphic novel "A Liga dos Cavalheiros Extraordinários", que como Watchmen, sofreu algumas alterações e transformou-se no filme dirigido por Stephen Norrington, estrelado Sean Connery como o audaz Allan Quartermain.


No filme, "M" (Richard Roxburgh), em nome da Rainha Vitória e do Império Inglês chama o famoso aventureiro Allan Quatermain que deve liderar um grupo de homens (e mulheres) especiais formando assim uma Liga para enfrentarem um vilão louco auto denominado de "Fantasma".

Para tanto a formação da Liga é encabeçada pelo aventureiro e caçador de tesouros Allan Quatermain (criação de Henry Rider Haggard), e seus extraordinários companheiros, a belíssima Mina Harker (Peta Wilson) esposa de Jonathan Harker que lutou ao lado de Van Helsing contra o Conde Drácula no livro homônimo de Bram Stoker, o Capitão Nemo (o indiano Naseeruddin Shah), com seu submarino "Nautilus" do livro "20.000 Léguas Submarinas", de Jules Verne, o médico Dr. Henry Jekyll (Jason Flemyng) e sua versão mostro Mr. Edward Hyde, saídos das páginas do "O Médico e o Monstro" (1886) de Robert Louis Stevenson, o latrão invisível Rodney Skinner (Tony Curran), da obra de H. G. Wells "O Homem Invisível", o imortal Dorian Gray (Stuart Townsend), personagem de Oscar Wilde em "O Retrato de Dorian Gray"; e Tom Sawyer (Shane West), como o jovem agente do Serviço Secreto americano criado ao lado de Huckleberry Finn pelo escritor Mark Twain.

Já era sabido que o filme da Liga não seguiria a risca os quadrinhos de Alan Moore que já foram lançado também no Brasil pela Pandora Books e também pela Devir, mais caprichada com todas as capas originais e um conto de Moore.

A liga é um filme que apesar do conjunto exagerado de modificações feitas nas origens dos personagens chega a ser divertido mesmo nos momentos em que provavelmente o público fica um pouco sético como na hora em que o gigantesco Nautilus navega pelas "ruas" estreitas de Venesa sem causa enormes prejuízos enquanto a Liga tenta impedir o vilanesco Phanton de destruir a bela cidade.

Ainda não tenho do dvd da Liga Extraordinária da minha coleção nem sei bem porque mas quem sabe na minha próxima compra.

Fonte Internet

Nenhum comentário: