Quando eu tinha por volta dos meus 15 anos ou um pouco mais, eu curti muito o seriado The Flash que passava na Globo nos anos 90.
No seriado "The Flash" a origem do herói foi um pouco misturada, reunindo várias fases do herói numa só origem. Como nos quadrinhos, Barry Henry Allen era um cientista criminal (hoje seria um CSI: Crime Scene Investigation) da polícia de Central City. Durante uma tempestade, enquanto trabalhava no laboratório, Barry foi atingido por um raio que o jogou em cima de uma prateleira de produtos químicos que lhe deu superpoderes e agora Barry era o homem mais rápido do mundo. Desorientado e sem saber o que fazer, ele vai a procura de ajuda nos Laboratórios e a cientista especialista em velocidade Tina Mcgee.
O seriado tinha roteiros de Howard Chaykin (criador de American Flagg). O seriado tinha uma boa trilha sonora e ótimos efeitos especiais mas infelizmente só teve uma temporada na televisão, com 21 episódios. Danny Elfman, que compôs a trilha sonora de Batman de 1989, foi o compositor também da tema do programa. O ator Mark Hamill marcou presença interpretando o supervilão Trickster. John Wesley Shipp conseguiu ser um Flash convincente, apesar das limitações como ator, em parte pela caracterização do personagem muito bem feita.
O dvd The Flash foi lançado nos EUA em 2006 com a primeira temporada completa, à venda nas lojas especializadas dos EUA. Todos os 21 episódios (mais o piloto da série) foram reunidos em seis discos com mais de mil minutos de duração. Distribuído pela Warner Home Vídeo, The Flash - The Complete Series tem preço sugerido de US$59.98 e está em pré-venda no site Amazon.
Espero que a Warner libere logo uma versão desse box para o brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário