Foi nos anos 90 que a editora Abril trouxe para os fãs do homem-morcego a saga A Queda do Morcego. Depois da morte do superman a Dc Comics resolver fazer o impensável, "matar" o batman e passar o manto para um substituto (Asa Noturna, Robin) o que acarretaria em uma verdadeira corrida dos fãs as bancas e comics shop.
Um novo inimigo espreita o herói noturno, violento, sinistro e maquiavélico. Bane é um criminoso condenado desde o nascimento a prisão perpétua e que se submete como cobaia a teste com a superdroga Veneno que lhe garante força a nível subrehumano e resistência.
Batman é submetido a uma maratona contra seus piores inimigos, cansado, o final é trágico. Bane vai até gotham com a intenção de quebrar o heróis e pra isso liberta da prisão os piores criminosos, Coringa, Chapeleiro Louco, Hera Venenosa, Zsasz, Crocodilo, Charada, Espantalho e outros. Batman caça, luta e prente a todos, um por um, mas, seu desgaste é visivel nos níveis físicos e mentais enquanto Bane o espreita nas trevas.
No fim, Bane consegue o que queria e deixa Batman aleijado - mas, gotham sempre terá um homem morcego e Bruce precisa achar um substituto digino de usar seu manto. E pegando carona em The Dark Knight e ultrapassou a quantia de 900 milhões de doláres em bilhenterias do mundo todo a Panini Comics lança o encadernado Batman - A Queda do Morcego - Volume 1 - Herói Quebrado (formato americano, 276 páginas, R$36.90).
Fonte UniversoHq
Nenhum comentário:
Postar um comentário