quarta-feira, 23 de julho de 2008

Zeca Camargo critica o terno do Duas-Caras

O apresentador, jornalista e crítico (de um monte de coisas) Zeca Camarga da Rede Globo posta no site G1 sua crítica totalmente fora de contexto à The Dark Knight.

Zeca Camargo comenta gostar dos dois primeiros filmes do Batman, de Tim Burton (Batman O Filme e Batman o Retorno). Eu também gostei e muito provavelmente muitos dos fãs do homem morcego também. Mas agora dizer que a nova franquia de batman não o agradou e só agora sabe porque o herói ficou sério demais. “Batman begins”, geralmente considerado a “ressurreição” do personagem no cinema, me incomodou de alguma maneira – um incômodo que eu só fui entender, que eu só tive mais elementos para elaborar, ao ver “O cavaleiro das trevas”. Agora eu entendi bem o que aconteceu: Batman, o personagem, ficou sério demais. Então porque ele não gostou dos filme de Joel Schumacher?

O apresentador chega a questionar porque Harvey Duas-Caras Dent após o acidente que o vitimou usa seu erno chamuscado - "alguém pode me explicar porque, depois de ficar internado num hospital, ele sai às ruas com seu terno chamuscado como se tivesse acabado de ser resgatado do acidente que o colocou lá? (O cara, se eu entendi direito – o que é pouco provável –, é um potencial candidato a prefeito de Gotham… onde está o seu alfaiate?)." Isso sim é muito provável pra alguém que não conhece nem um pouca a mitologia do homem-morcego.

Veja a crítica na integra aqui.

Nenhum comentário: