terça-feira, 28 de outubro de 2008

Meu álbum de figurinhas do Cavaleiro das Trevas

Faz uma pá de tempo que comprei o Álbum de Figurinhas ou Livro Ilustrado (como chamam hoje) do filme Batman O Cavaleiro das Trevas e tô tentando a duras penas completar os mais de 180 cromos (era como chamavamos as figurinhas quando eu era criança) do álbum. Já que a distribuidora DIMAPI não se resolvia se colocava a venda ou não mais cromos o que me levou a uma verdadeira peregrinação em todas as bancas da cidade e até as de Imperatriz, Marabá e Parauapebas onde estive recentimente. Chequei a comprar um montão de figuras e nada de completar então resolvi comprar outro álbum afinal dois itens na coleção com certeza é melhor do que um e eu podia ainda deixar meu filho crescer um pouco pra colar as figurinhas com ele.

Depois a empolgação de comprar o álbum veio uma certa decepção quanto ao conteúdo ou falta dele. O livro é muito pobre, os cromos são retratam cenas do filme, fotos que podem ser achadas na internet, sem informações e/ou curiosidades, sem pôster, nem cromos especiais cromados como os do álbum Batman Begins. Por coisas desse tipo que as vezes acho que a DCcomics deixa muito a desejar quando libera a licença de seus produtos para outros países, parece até que ele não possui um departamento que possa aprovar esse tipo de material com um selo de aprovação.

Passada a decepção momentánia, minha esposa inadvertidamente é claro depois de colar muitos cromos comigo, ofereceu o segundo álbum pro sobrinho dela que gosta de coleções também sem me perguntar (de novo é claro), e apesar das minhas reclamções "tive" que presentiar o guri com um álbum e mais de 100 cromos sem repetições pra felicidade dele é claro.

O que provavelmente vai acontecer é que ele não vai terminar o álbum e eu vou agora continuar tentando completar e comprar álbum pra colar as figurinhas repetidas.

Nenhum comentário: