Os comentários foram unânimes, nunca um filme teve uma campanha tão bem produzida e que alcança-se vários países, teve diversas do ARG (Alternative Reality Game ou Jogos coletivos e gincanas que sincronizam personagens, eventos e sites.) e aglutinando várias pessoas, aproximadamente 10 milhões de pessoas (únicas) interagiram com a campanha de alguma forma, em mais de 75 países pelo mundo e que alcançou os fãs brasileiros na cidade de São Paulo e se tornou uma das campanhas se não a mais importante da história da publicidade mundial. A intenção era conseguir a integração de mídias, além mobilizar os fãs do batman em todo o mundo, fazendo uso de diversos tipos de mídias, seja online ou offline e gerando uma montanha de mídia espontânea de valor incalculável.
A 42 Entertainment responsável pelo mega-projeto de punlicidade de The Dark Knight, inscreveu sua campanha no Festival de Cannes de 2009 (Cannes Lions), e pra divulgar seu feito, postou um vídeo com um resumo geral de tudo o que foi feito para o filme da Warner Bros.
Com o título sugestivo e que se tornou uma das frases clássicas do cinema, a campanha “Why So Serious?” para “Batman: The Dark Knight” levou o Grand Prix de viral no Festival de Cannes, com todo mérito.
No site ARG da 42 Entertainment é possível acessar os vários sites e blogs que participaram da campanha, o vídeo-case em alta qualidade, além de mais dois vídeos mostrando a participação dos fãs nas ações.
Alguns dos site tiveram suas versões em português agradou e muito os fãs brasileiros do heróis. O site whysoserious.com teve sua versão porquetaoserio.com.br é só acessar e curingar sua foto, muito divertido, você pode fazer quantas imagens quiser e o melhor salvar pra poder usar onde quiser, orkut, albúm de foto, msn e outros.
AHAHAhaaHAHAHAHAAHAHAhaaHAHAHAHAAHAHA haaHAHAHAHAAHAHAhaaHAHAHAHAAHAHAhaaHAHAHAHAAHAHAhaa HAHAHAHAAHAHAhaaHAHAHAHAAHAHAhaaHAHAHAHAPra aqueles que acreditam em Gotham City, e apoiam o promotor público Harvey Dent em sua escalada em acabar com a máfia e a corrupção em sua cidade puderam demostrar seu apóio no site euacreditoemharveydent.com.br.
A campanha formentada pela 42 Entertainment fez a cabeça e esvaziou os bolços e encheram os armários dos fãs do homem morcego de quinquilharias e marebolgias do filme. Comprei, recolhi e pedi o que pude, desde adesivos, mouse-pads, displays de cinema, canecas, bonequinhos de caixas de cereais e uma infinidade que bem que poderia ser um pouco maior.
Parabéns para a 42 Entertainment.
Fonte Internet.